Início
 
Deutsche Bank vende negócio de retalho em Portugal.
March 27, 2018

O Deutsche Bank (XETRA: DBKGn.DE / NYSE: DB) anunciou, hoje, ter chegado a acordo para vender o seu negócio local de retalho, Private and Commercial Clients (PCC), em Portugal, ao ABANCA Corporación Bancaria S.A. (ABANCA).

Com esta transação o Deutsche Bank continua a executar a estratégia de se concentrar nas suas áreas de atividade mais relevantes e reduzir a complexidade da sua operação.

A conclusão da transação fica condicionada às aprovações regulatórias exigidas, entre outras condições operacionais. Ambas as partes estão empenhadas na conclusão da transação no primeiro semestre de 2019.

O ABANCA é a instituição financeira líder no Noroeste de Espanha, com 640 balcões e mais de 4.600 colaboradores. O ABANCA já opera em Portugal através de quatro balcões, com um modelo de negócio focado nas pequenas e médias empresas. Esta transação faz parte do plano estratégico do ABANCA no sentido de reforçar a presença em Portugal e, complementarmente, crescer nos segmentos estratégicos de particulares e de private banking.

O Deutsche Bank vai manter uma presença em Portugal, através da sucursal Deutsche Bank Portugal, que desenvolverá atividade ao nível da banca corporativa e de investimento, incluindo Global Transaction Banking, prestando serviços bancários às empresas nacionais e estrangeiras, instituições financeiras, ao Estado e demais entidades públicas.

Nos outros mercados, o Private & Commercial Bank (retalho) continua a ser uma área de negócio estratégica para o Grupo Deutsche Bank.

O Deutsche Bank irá trabalhar em parceria com os clientes, reguladores, colaboradores e outros stakeholders com o objetivo de assegurar uma transição suave.

[db Press Release]
Navigation
Fale Connosco
Contacte-nos
Call Center 808 22 11 21 (Nacional)
Internacional +351 213 111 228

Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 27 março 2018 Tamanho do texto: