Início
 
Deutsche Bank regressa aos lucros e supera previsões.
April 28, 2009
O Deutsche Bank, o maior banco da Alemanha, regressou aos lucros nos primeiros três meses de 2009, conseguindo mesmo superar as previsões do mercado, beneficiando da recuperação nos mercados de crédito que contribuíram para um forte aumento nas receitas de "trading", em especial de dívida.

Os resultados líquidos cifraram-se em 1,19 mil milhões de euros, valor que compara com os 131 milhões de prejuízos registados no mesmo período do ano passado, revelou o banco em comunicado citado pela Bloomberg. Os analistas consultados pela agência apontavam para lucros de 773 milhões.

O banco alemão registou prejuízos em 2008, pela primeira vez em 50. No entanto, Josef Ackermann, que acordou prolongar por mais três anos o cargo de presidente-executivo do Deutsche Bank, conseguiu trazer o banco de volta aos lucros, desempenho para o qual contribuiu a venda recorde de obrigações empresarias.

As receitas com a montagem de operações de financiamento com recurso à dívida permitiram ao banco atingir os resultados hoje apresentados. A venda de obrigações foi, neste primeiro trimestre, a grande impulsionadora dos lucros dos grandes bancos a nível mundial.



Fonte: Jornal de Negócios online e Publico.pt
Navigation
Fale Connosco
Contacte-nos
Call Center 808 22 11 21 (Nacional)
Internacional +351 213 111 228

Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 13 Novembro 2015 Tamanho do texto:
/**/ /**/