Início
 
Informação sobre resolução bancária e recapitalização interna (bail-in)
February 02, 2017

Desde o primeiro dia de 2017 que estão em vigor alterações na forma como os governos e as autoridades de supervisão devem lidar com situações de risco de colapso dos bancos. Ou seja, quando um Banco está numa situação de eventual insolvência, e não tiver capacidade de se recapitalizar no mercado, pelos seus próprios meios, o resgaste passa por um processo de recapitalização interna, ou Bail-In, como é conhecido. O objetivo é assegurar que a resolução de um banco não envolve recurso a fundos públicos. Para alcançar este objetivo, a União Europeia adotou a legislação da Diretiva de Recuperação e Resolução Bancária (Bank Recovery and Resolution Directive, "BRRD").

No documento em anexo tem acesso a toda a explicação, pode entender quando é que pode ocorrer o Bail- in, quem é a autoridade de resolução, quais as medidas que a autoridade de resolução pode adotar bem como em que situações pode ser afetado.

Esta não é uma medida do Deutsche Bank mas sim um regulamento que afeta toda a banca. Disponibilizamos este documento de modo a ajudar e prestar os devidos esclarecimentos a todos os clientes para melhor compreenderem o BRRD.

Para mais informações contacte o seu Gestor Deutsche Bank ou através do db Online: 808 22 11 21.



Navigation
Fale Connosco
Contacte-nos
Call Center 808 22 11 21 (Nacional)
Internacional +351 213 111 228

Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 2 Fevereiro 2017 Tamanho do texto:
/**/ /**/