Início     Contas e Cartões     Investimentos     Créditos     Seguros     
 
Porquê investir em Produtos Financeiros Complexos 
Investir em mercados com maior risco com a possibilidade de beneficiar da garantia de capital
Estes produtos podem ser emitidos, nas suas versões mais conservadoras, com total garantia de capital pelo emitente na Data de Maturidade. Se aliarmos a esta garantia um ativo subjacente com maior risco e, por isso, com maior potencial de valorização no médio prazo, o investidor poderá potencialmente receber uma remuneração variável superior à dos tradicionais Depósitos a Prazo, mantendo a garantia de capital na Data de Maturidade, ou seja, não tendo de incorrer em risco de capital (assumindo a manutenção do investimento durante a totalidade do prazo da aplicação). Não obstante a garantia de capital que o emitente poderá disponibilizar para os produtos financeiros complexos das modalidades mais conservadoras, no caso das Notes / Obrigações Estruturadas, o investidor não beneficia, contrariamente aos Depósitos, da garantia adicional do Fundo de Garantia de Depósitos. Note-se, no entanto, que a garantia dada por este Fundo de Garantia de Depósitos apenas é relevante no caso extremo de incumprimento por parte do Agente Depositário.
Esta garantia faz com que os investidores mais avessos ao risco considerem mercados que, por prudência na aplicação das suas poupanças pessoais, eram antes postos de lado.

Investir em mercados de outro modo inacessíveis
Os Produtos Financeiros Complexos do Deutsche Bank AG Sucursal em Portugal permitem o acesso fácil a ativos e países que ultrapassam os mercados acionista e obrigacionista nacional.
É possível investir, por exemplo, em ações ou índices ou sectores de atividade de outros países, de modo isolado ou em cabazes, alternativas de outro modo praticamente inacessíveis à maior parte dos investidores, nomeadamente pelos custos implícitos nas suas transações.

Diminuir o risco de carteira pelo efeito de diversificação de investimentos
Com estes produtos existe a possibilidade de diversificar investimentos, tirando partido da elevada gama de Produtos Financeiros Complexos do Deutsche Bank AG Sucursal em Portugal e das conhecidas vantagens de não colocar "todos os ovos no mesmo cesto".

Liquidez, transparência e facilidade de acesso
Em aplicações a médio/longo prazo, a liquidez e a possibilidade de vender uma posição adquirida no passado são, sem dúvida, aspetos importantes, pelo que o emitente das Notes compromete-se a dar, em normais condições de mercado, um preço comprador para os seus produtos.
Este preço vai refletir as condições de mercado e os custos de mobilização antecipada do produto, pelo que, antes da maturidade da obrigação, poderá ser inferior à valorização resultante das condições de remuneração do produto.
A transparência é outra característica inerente aos Produtos Financeiros Complexos: o investimento é feito num mercado concreto, e não num mercado vagamente definido, sendo conhecidas as variáveis que afetam o Valor de Reembolso.
A facilidade de acesso é generalizada a todos os Produtos Financeiros Complexos, pois todas estas vantagens estão disponíveis a qualquer Cliente do Deutsche Bank AG Sucursal em Portugal para as emissões realizadas no formato de ofertas públicas.
 

Mais Informações
Navigation
Contacte-nos
Call Center 808 22 11 21 (Nacional)
Internacional +351 213 111 228

Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 27 novembro 2017 Tamanho do texto: