Início     Contas e Cartões     Investimentos     Créditos     Seguros     
 
Conceitos 
Informação geral
São aqui especificados o emitente do Depósito, e o montante total da emissão.

Datas e Prazos
A informação sobre datas esclarece qual o período de subscrição (período que antecede o início da "vida" do Depósito), a data de liquidação, a data de maturidade e o prazo do Depósito (período entre estas duas datas).


O indexante é o activo ou conjunto de activos do qual depende a Remuneração Variável do Depósito. Pode ser uma acção, um índice, uma taxa de juro, um cabaz de acções (conjunto de acções de empresas), um cabaz de índices, etc.. Pode ser essencialmente sectorial ou essencialmente local, pode incluir activos de uma única região ou de várias zonas do mundo.

Método de cálculo do Valor de Reembolso
O valor de reembolso é aquele que o investidor irá receber na maturidade do produto. Resulta da soma do Capital Investido com a Remuneração Variável, eventualmente condicionado à remuneração máxima e mínima estabelecidas. Ou seja, é função:
  • da remuneração variável, a qual, por sua vez, depende:
    • da valorização do indexante no período em causa. Esta pode ser determinada entre duas datas (início e fim), ou entre a data de início e uma média calculada com base em várias observações;
    • do multiplicador definido, que determina a percentagem de participação na valorização calculada;
  • da remuneração mínima e máxima.

Oferta limitada e pontual
Os Produtos Financeiros Complexos têm uma oferta pontual: têm um período de subscrição limitado.
Depois do período de subscrição, não é possível investir num determinado Produto Financeiro Complexo.

Liquidez
Para assegurar a liquidez dos seus produtos, o Deutsche Bank Europe GmbH - Sucursal em Portugal, providencia mediante determinadas condições pré-definidas, preços de mobilização antecipada para os seus depósitos. No entanto, apenas possibilita a mobilização antecipada para os casos em que o cliente tenha efecuado uma subscrição superior a EUR 50.000 (cinquenta mil Euros), salvo situações excepcionais, analisadas casuísticamente.

Maturidade
Antes da data de reembolso o preço de recompra das emissões do Deutsche Bank Europe GmbH - Sucursal em Portugal está sujeito às condições do mercado e reflecte sempre os custos decorrentes da desmobilização antecipada das coberturas que suportam estes produtos.
Assim, muito embora tenda a acompanhar a valorização ou desvalorização do indexante, não existe aqui uma relação linear: o indexante pode cair (subir) 20% e o respectivo produto estruturado desvalorizar-se (valorizar-se) só 5%, por exemplo.
Só na maturidade é que são garantidas as condições de remuneração e de Capital Garantido (caso exista).
 

Mais Informações
Navigation
Contacte-nos
Call Center 808 22 11 21 (Nacional)
Internacional +351 213 111 228

Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 13 novembro 2015 Tamanho do texto: