Início
 
Regras para utilização segura da Internet 
De forma a ser um alvo menos permeável a ataques na Internet deverá ter em conta algumas regras comuns a uma utilização segura da Internet:

1. Nunca envie informação pessoal que lhe seja pedida por e-mail, nem via páginas Web. A informação requerida costuma ser algo como: n.º dos cartões de crédito, usernames, passwords (códigos de acesso), nomes. O Deutsche Bank nunca lhe pedirá este tipo de informação por estes veículos de comunicação.

2. Não deve seguir as ligações (links) de e-mails suspeitos. Se quiser mesmo aceder a um determinado site, introduza o endereço da entidade referida no e-mail e navegue a partir daí.

3. Em caso de dúvida, contacte a entidade para confirmar a veracidade do e-mail, mas nunca use os contactos indicados no e-mail. Faça-o da forma que costuma fazer habitualmente.

4. Certifique-se que o site é seguro, fazendo duplo clique sobre o cadeado no canto inferior direito do browser e validando as referências. Também pode validar pelo endereço (URL), que deve começar por "https://" e não por http://

5. Desconfie de e-mails impessoais que se dizem de uma entidade com a qual mantém relações, seja um site de e-Commerce ou uma instituição financeira. Normalmente os e-mails destas entidades dirigem-se ao cliente pelo nome, como "Exmo. Sr. Alexandre Figueiredo" e não por "Caro cliente". O objectivo dos e-mails fraudulentos é precisamente obter informação pessoal sobre si, pelo que nem sempre conhecem o seu nome.

6. Certifique-se que o seu browser está actualizado. Em particular se possui software Microsoft, como o Internet Explorer, dirija-se a http://www.microsoft.com/security/

7. Considere a instalação de uma barra de ferramentas para o seu browser. A NetCraft disponibiliza uma barra de ferramentas que fornece informação diversa sobre o site a que está a aceder: a localização geográfica do servidor que aloja o site, a entidade responsável pelo site e a primeira vez que este endereço foi detectado pela NetCraft.

8. Consulte os extractos das suas contas bancárias regularmente. Se encontrar algum movimento estranho contacte imediatamente o Deutsche Bank.

9. Não devem abrir-se mensagens electrónicas de origem desconhecida, nem aceitar-se documentos e/ou arquivos provenientes de desconhecidos ou que tenham uma origem pouco fiável.

10. Mantenha o computador seguro. Ter um sistema operativo e um software de protecção actualizados, com antivírus, anti-malware e firewall, é importante para estar protegido.

11. Nunca memorize os dados pessoais no computador. Evita o acesso aos seus dados a terceiros.

12. Evite aceder ao serviço de homebanking através de computadores públicos. Podem não estar protegidos ou conter softwre perigoso.

13. Altere regularmente os seus códigos de acesso. Caso o sistema o permita, defina palavras-passe com letras e números e caracteres especiais. A password fica mais "forte".

14. Sempre que iniciar a sessão, verifique se a data do último acesso coincide com a última vez em que acedeu ao serviço.

15. Ao terminar as tarefas no homebanking, encerre a sessão online como indicado. Um simples clique na opção "Sair" pode evitar muitos problemas.

Navigation
Fale Connosco
Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 13 novembro 2015 Tamanho do texto: