Início     Contas e Cartões     Investimentos     Créditos     Seguros     
 
ETFs - Exchange Traded Funds 
Os ETFs (Exchange Traded Funds) são fundos transaccionados em bolsa e que reflectem a performance de um índice subjacente numa base de, praticamente, um para um. Foram desenvolvidos com o objectivo de combinar a flexibilidade de transacção das acções com os benefícios da diversificação dos fundos de investimento.

Comprar este instrumento é uma forma de ganhar uma exposição rápida a todo um mercado através de um único produto. Os ETFs são comprados como as acções e podem ser transaccionados de forma contínua durante uma sessão de bolsa.

Os ETFs trazem também a um portfolio um nível de eficiência a nível de comissões bastante interessante, uma vez que as comissões de gestão são, tipicamente, inferiores às que são cobradas pelos fundos activamente geridos.

O interesse dos investidores institucionais e privados nos Exchange Traded Funds tem crescido muito nos últimos anos. Desde 1993, ano em que o primeiro ETFs foi lançado nos Estados Unidos, o mercado global destes instrumentos financeiros registou taxas de crescimento anuais de dois dígitos. Os investidores valorizam, sobretudo, a transparência destes produtos, a sua flexibilidade enquanto instrumento de gestão de portfolios e o reduzido nível de comissões.


Deutsche Bank, o parceiro ideal para o seu sucesso. Informe-se junto do seu Gestor
Navigation
Contacte-nos
Call Center 808 22 11 21 (Nacional)
Internacional +351 213 111 228

Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 27 Março 2013 Tamanho do texto:
/**/ /**/