Início
 
Secure Pay 


Seguramente, uma grande vantagem do nosso novo site


O que é o Secure Pay?

Num mundo cada vez mais digital, há sempre uma questão que se levanta: a segurança. Muito se tem falado sobre este tema mas, felizmente, também muito se tem feito.

Uma das últimas novidades em segurança, que queremos partilhar consigo, é o Secure Pay - um conjunto de recomendações feitas pelo Banco Central Europeu com o objetivo de proteger os Clientes que utilizam o homebanking. E quando o tema é segurança, cada recomendação deve ser encarada como uma regra.

O que isto significa para si?

O Deutsche Bank implementou todas as recomendações do BCE. Isto significa que existe agora uma maior garantia de segurança em todas as transações online, mas também alguns novos procedimentos. Estamos a falar da utilização, a partir de agora, do novo dispositivo eletrónico de autenticação (Token). Mais evoluído, e ainda mais seguro que o cartão impresso utilizado até agora.

É este Token que aqui lhe apresentamos. Mais seguro, mas também fácil de utilizar. Uma novidade muito bem-vinda. Porque a segurança nunca é demais.

Token, o dispositivo eletrónico de autenticação.
  • Token é muito mais seguro. E porquê? A principal diferença é que os códigos já não são impressos: são gerados eletronicamente no momento em que efetua cada operação.
  • O Cliente está a navegar no homebanking e resolve fazer uma operação (transferência, pagamento, etc.).
  • Para validar cada operação, será pedido ao Cliente que introduza alguns números no seu Token.
  • A introdução desses números dará então origem ao código que aparece no visor, e deverá depois ser introduzido num campo do homebanking para validar a operação.
  • Esse código tem uma validade limitada a alguns minutos, o que constitui mais um reforço na segurança deste sistema.
Fácil e muito mais seguro.

Veja abaixo o vídeo de demonstração (recomendamos que defina a resolução máxima 1080p HD) para mais informações.


Período de transição
Durante o período de transição, serão necessários simultaneamente o cartão de coordenadas / referência online e o Token, para utilizar o homebanking:

■ O campo "Referência" cartão de coordenadas / referência online será necessário para fazer o login;
■ O Token será essencial para validar as operações que efetuar no homebanking.

Assim sendo, deverá guardar o cartão de coordenadas / referência online que já possui, uma vez que continuará a ser fundamental.
Para uma utilização segura da Internet:
  • O sistema operativo, a versão do browser e o antivírus a utilizar deverão ser os mais recentes;
  • Nunca envie informação pessoal que seja pedida por e-mail ou via web, como n.º dos cartões de crédito, usernames ou passwords;
  • Não abra mensagens eletrónicas de origem desconhecida, nem aceite documentos e/ou arquivos provenientes de desconhecidos;
  • Nunca grave dados pessoais no computador;
  • Altere regularmente os códigos de acesso;
  • Ao terminar a utilização do homebanking, encerre a sessão. Um simples clique na opção “Sair” pode evitar muitos problemas.
Pode consultar uma lista mais completa de recomendações na nossa página de segurança.


Para mais informações, contacte-nos e conheça todas as vantagens e soluções que um banco global tem para si. Estamos sempre disponíveis para falar consigo!

Navigation
Fale Connosco
Copyright © Deutsche Bank AGImprint   |  Aviso legal   |  Última Actualização: 22 dezembro 2016 Tamanho do texto: